terça-feira, 10 de junho de 2008

Dia 8: Curtindo a cidade

O dia comecou tenso, fui ao internet cafe conferir os vistos necessarios pra cada pais. Nao preciso de visto para Croacia, nem Bulgaria nem Romenia. Mas preciso visto para cruzar a servia, o que esta me preocupando muito. Nao vou arriscar e ir de trem. Preciso comprar uma passagem aerea pra Bulgaria ou pra Romenia.

Se optar pela segunda opcao perco Bulgaria. Isto esta me preocupando mto pq nao achei passagens aereas para esse trecho. Onibus tambem eh uma opcao. Maldita Servia.

Bom, depois de conferir isso voltei ao albergue. Tinha marcado com o Nicholas (o americano da california) de ir aos banhos termais. O lugar eh incrivel, realmente mto, mto bonito. Construido em 1912 ou 1913.

Ele eh dividido da seguinte forma. Tem uma piscina central, gelada, com varias colunas em volta. A piscina fica dentro de uma edificacao. Ao fundo tem uma piscina de agua morna. Depois existem secoes separadas para homens e mulheres.



Fui pra dos homens, obviamente. Se bem que dependendo do publico nao teria sido ma ideia tentar visitar o outro lado ! Cheguei la na parte dos homens. Duas piscinas, uma indicava 36 graus e a outra 38. Pra ter graca, primeiro fui a de 36 e depois a de 38. Fiquei relaxando um tempo, mas havia mais coisa para conhecer.



Steam Room ! Assim eh chamada a sauna. Entrei na sauna, que era a vapor, quente demais. Doia a cara inteira somente de caminhar la dentro. Eu sai da sauna, e ao lado tinha uma piscina de agua mto gelada. Fiquei entrando e saindo da sauna pra piscina algumas vezes.

Quando tu acha q ta tudo bem voce ve uma daquelas cenas bizarras. Comecaram a aparecer uns caras vestindo uma meia tanga. Ou cobria a parte da frente ou a de tras. Eles entravam na sauna, botavam a tanga pra tras, saiam, botavam pra frente.

Que desgosto, gordos suados como o daquele comercial da Axe. Eh hora de conhecer a parte de fora da sauna, deve ser mais normal. Chegando la, uma piscina de onda ! Eh hora de mostrar que sou carioca ! Ha hah a ! Meia duzia de jacares e a piscina parou. Ok, eu me rendo, vou sair daqui. Na saida uma boa surpresa, como nao fiquei 3 horas, recebi uma grana de volta. Grana eh sempre bem vinda.

Fui comer no mercado central para depois ir ao parque de estatuas. O maior sobre comunismo. La vi algumas estatuas espetaculares, enormes, mto legais. Aqui novamente o comunismo virou artigo de venda e milhares de posters e broches, alem de chapeus, estavam a venda.




Voltei pro albergue, eu tinha de lavar roupa. Consegui lavar, usei a secadora, mas as roupas nao secaram. Ja to achando tudo isso normal. A noite fui ao Godor Klub escutar musica. Rock em Hungaro eu nunca tinha ouvido. A banda tinha dois canhotos, tb nunca tinha visto, e um acordeao. Bom, fui pro albergue. Tinha de dormir.

Ja eh manha agora e eu to tentando resolver esse problema da passagem. Tenho algumas possibilidades.

# 1 - Comprar uma passagem aerea por 400 euros. Acho q ta mto caro.
# 2 - Suprimir Bulgaria e tentar uma passagem pra Romenia. Nao to achando a precos razoaveis.
# 3 - Buscar passagens que nao tenham origem em Zagreb. Tambem nao esta facil.
# 4 - Buscar alguma passagem de trem que nao passe pela Servia.
# 5 - Ver como eh a burocracia pra ter visto de passagem pela Servia. Vou entrar em contato com a embaixada do Brasil la.

Este problema esta dificil. Mas tudo vai dar certo.

3 comentários:

Ale disse...

Buscar alguma passagem de trem que nao passe pela Servia.

MI VOTO!!!

Que siga todo mto legal! isso!

beijos!

Telma disse...

Adorei os banhos termais! Pena que a piscina central seja gelada! Seu blog está começando a ficar emocionante e cheio de suspense... no próximo capítulo, saberemos qual foi a sua decisão...
bjs

Anônimo disse...

uahuahuhauhuahau. Tanguinhas!!!!! uahuahuhuahuha. Posso imaginar a cena. bjocas Paty