sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dia 5: Impressoes finais sobre Praga

Eh pessoal, a minha estada a Praga esta chegando ao fim. Ontem fomos ao Pub Crawl, a ideia eh conhecer varios bares em uma so noite, normalmente feito com guias. Parece ser habito em paises de lingua inglesa.

Ontem chegamos atrasados ao ponto de encontro, conseguimos achar o pessoal no primeiro bar e depois fomos seguindo eles. Nao gostei do Pub Crawl por um motivo, nenhum lugar estava cheio antes da gente chegar, ou seja, sempre viamos as mesmas pessoas: Nos mesmos !

O ultimo bar foi o mais legal pq tinha mta gente de varios lugares, conheci duas meninas daqui q eram bem legais e conheci uma russa tb. Alias, meus encontros com russos nao sao nunca legais. Dessa vez me apresentei, quando falei meu sobrenome a primeira coisa que me perguntou eh se eu era judeu.

Meu sobrenome eh conhecido na Russia devido a um pintor muito famoso, que era judeu. Como os russos nao iam mto com a nossa cara, eu ja perguntei pra menina se tinha algum problema ! hahaha ! Eu nao consigo mudar.

Bom, dormi bem e acordei tarde hoje, dia de viagem normalmente eh dia perdido, vamos ver como farei nas viagens mais curtas.

Almocei uma salsicha branca com mostarda e um copo de cerveja, ja percebi que aqui ou bebo agua ou cerveja, nunca refrigerante !

Depois fui a parte sul da cidade, no bonde um cara me abordou e mostrou uma especie de distintivo na mao, como eu nao estava entendendo nada falei que nao queria nao, mto obrigado.

Ai ele se identificou como ticket inspector ! Tudo mais claro agora ! Mostrei minha passagem e nenhum problema maior.

Uma coisa que percebi eh que aqui eles nao dao o troco na mao normalmente, o que fazer eh botar as moedas numa especie prato para que voce a pegue. Diferente das coisas que conhecemos.

Pretendo comprar um guia para a Europa, o meu eh caido, nao tem mapas e nao explica mta coisa, mta gente gosta do guia q eu tenho, eu nao gostei dele nao.

Bom pessoal, novidades agora so de Budapeste, espero que com fotos !

Um abracao,

Levi

3 comentários:

Telma disse...

Dani, a salsicha era kasher? rrrsss

Ester Lima disse...

Qual é o seu guia? Eu gosto muito do Lonely Planet.
Estou adorando seus comentários, mas sinto falta das fotos :(
bjs

Unknown disse...

Oi Levi, não nos conhecemos, mas eu encontrei seu blog no google, pois estou procurando dicas para conhecer Praga. Estou morando na Alemanha e pretendo passar tres dias em Praga. Se você puder, me escrever te agradeço... meus e-mails sao: andreamartins2008@hotmail.com e o comercial limited.andrea.martins@boschrexroth.de
Tuas andanças pelo mundo devem ter sido uma experiência e tanto, não?
Obrigada, Andrea