sábado, 28 de junho de 2008

Dia 26: Mais um dia de burocracia

O voo era as 11:30 ou seja, tive de acordar cedo e seguir para o aeroporto. Nada de anormal, chegada tranquila a Riga. Surgiu uma duvida, que lingua eles falam na Letonia ? Acho q eh o Letao.

A moeda aqui tem uma cotacao q faz a unidade valer mais que o euro, o que causa sensacoes diversas, como por exemplo comer com 5 Lats um mega prato na comida a peso. Da a falsa sensacao de se estar gastado pouco. Pq eh so a sensacao mesmo.

Cheguei bem cansado e resolvi descansar um pouco. O albergue fica de frente para o rio da cidade, e eh bem localizado. Aqui ta fazendo um friozinho, eh o lugar mais frio ate o momento, e acho q na Estonia vai estar mais frio.

A populacao aqui eh bem dividida entre Letoes e Russos. Tem mtos aqui depois da ocupacao por tanto tempo. Ate agora o q mais me chamou a atencao eh a qtdade de pessoas de olho claro. Eh raro ver alguem q nao tenha o olho azul. Incrivel.

A noite jantei num restaurante tipico, mto bom. Comi frango com gergelim, casher novamente, molho de cogumelos e alguns peixes defumados de entrada. Estava tudo muito gostoso.

Hoje vou conhecer a cidade e inclusive vou ao passeio do bunker. Ontem a noite saimos, mas achei o lugar mto, mto estranho. Foi talvez o lugar q eu menos me senti comodo em termos de festas. Parecia q o clube estava dividido, cheio de russos mal encarados (eu suponho q sejam russos), e uma qtdade enorme de segurancas por pessoa.

Dias de viagem normalmente sao dificeis. Mas a cidade eh pequena e eu reservei um bom tempo pra ca.

Um comentário:

Unknown disse...

Hahahahaha!
Dia burocrata??? Fala sério!!!!!!!!
:)