quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia 11: Split e Trogir

Cheguei ontem em Split, a saida do aeroporto foi facil, apesar de o aeroporto de Zagreb ser pequeno e estar em reforma. Chovia bastante, mas o que importava, eu estava indo pra uma praia mto conhecida por aqui, de frente pro Adriatico, onde o imperador romano Diocletiano (acho que essa eh a traducao pro portugues) construiu um incrivel palacio.

Cheguei a noite e fui comer, era o que eu queria, e voltar pro albergue pra dormir. Cheguei meio tarde 23:30, e esses horarios sao fogo.

Acordei 9 da matina, com chuva. Uma chuva incrivel. Resolvi ir visitar o palacio mesmo assim, afinal estou na Europa ! E mais, o palacio tinha a parte inferior (porao) que ainda esta mto bem conservada.



Depois de rodar por la, voltei pro albergue pq estava chovendo mto mesmo. Bom, la vi que tinha um cara de havaianas. Este ja deve ter estado no Brasil, como sempre faco, comecei a puxar papo. Era portugues e seu nome Joao ! Finalmente vou conversar em portugues. Tudo bem, a lingua nao eh la tao facil pra gente, ha hah a ! Mas eh portugues !

Fui tentar, com ele, dar a volta no palacio. Conseguimos fazer a volta, e seguimos tudo. Foi maneiro. Como o Joao tinha um guia, sugeriu irmos a Trogir, uma cidade medieval que eh patrimonio tombado pela Unesco.





Muito bonita a cidade, nao chega a ser como Ceske Krumlov na republic Tcheca, mas era legal. E com a chuva que fazia, achei um passeio legal. Uma coisa que nao vai dar pra fazer mas eu gostaria seria Pletvice. Um parque com inumeras quedas d'agua. Talvez o mais bonito na Croacia. Mas fazer o que, nao da pra ganhar todas.




Eu to meio preocupado com a saida da Bulgaria, algumas pessoas e os guias pedem muito cuidado. Isso eh pra nao deixar ninguem tranquilo. Ainda sendo de Vila ! he he he ! Bom, a Croacia eh mto receptiva, todos tentando ajudar. To gostando daqui !

Eu estava pensando. Ja sei como falar praca em algumas linguas: Miru (Rep. Tcheca), Ter (tier - na Hungria) e Trg (se le T R K, so o som, na Croacia).

Vai ser uma boa estada por aqui. Amanha quero ver o voo para Bucareste. E depois, eh tranquilidade.

Um comentário:

Alberto Levitan disse...

Estou tentando, neste momento, falar vc no msn.
Pai