sábado, 21 de junho de 2008

Dia 20: Mais transilvania - O Castelo de Sinaia

Eu gostei dessa parte da Romenia. As lendas e tudo acabam influenciando. Ontem como estava extremamente cansado, dormi para novamente acordar cedo hoje. Eu ja sabia o que ia fazer, entao ficou bem facil.



O plano era pegar o mesmo trem de ontem, ir a Sinaia, visitar um castelo lindo que tem la. Apesar de ser tao maneiro o guia nao falava dele.

O trem demorou bem menos dessa vez, apenas 1 hora e meia. Rapidamente cheguei a cidade, sem mapa e sem nada, mas nao tive maiores dificuldades. Sai da estacao, e sabia que tinha de subir a montanha para chegar a montanha. Fui caminhando com os outros turistas e rapidamente cheguei ao castelo.



Pela primeira vez vi um grupo enorme de israelenses. Nao eram tao novos. E logo atras um grupo enorme de americanos. Fui de carona com eles para o museu. No inicio duvida entre pagar ou nao para bater fotos. Acabei pagando.



Nao me arrependi nem um pouco. O castelo eh lindo e tem mtos detalhes. Cada parede interna eh realmente mto bem decorada. Tudo em madeira bem trabalhada. Varios quadros tambem mto bonitos, esculturas em bronze, marmore.



A lareira em marmore de carrara era mto legal tb. Eu fiquei impressionado com o nivel de detalhes e provavelmente foi o lugar que eu mais tirei fotos na viagem. Cada detalhe minimo merecia inumeras fotos. Tanto por fora qto por dentro o castelo era MTO legal.



Tinha uma colecao de armar tambem mto legal. Armaduras, armaduras de cavalo, lancas, machados, revolveres e o que mais se pensar. Eu percebi que as vendas de turistas aqui expoe diversos tipos de lancas. Eu queria levar uma dessas para o Brasil. A unica chance eh compra-la na Noruega e despachar de alguma maneira na mala.


O castelo tinha sala para leitura, para musica, um pequeno teatro, sala para expor a colecao de armas, e ate uma sala para fumar narguila.

O passeio hoje foi curto, voltei de trem e as 15:00 ja estava de volta em Bucareste. Tinha burocracia para fazer, tal como lavar roupa, arrumar a mala e outras coisas. Incrivel como o mercado nao estava aberto as 17 da tarde.

Uma coisa que percebi na Bulgaria e na Romenia eh uma quantidade enorme de cassinos por todos os lados. No minimo mto curioso.

Amanha quero visitar o museu judaico e depois tenho voo. Quero conferir as coisas antes de sair hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom mlq!! Fiquei uns 3-4 dias sem ler mas já estou atualizado de novo. Realmente, a parte dos cachorros deve ter sido muito engraçado; primeiro encarando, depois vendo que estava em desvantagem correndo! huahua

Anônimo disse...

Who Let the dogs out !!!!!!????