segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dia 1: Chegada a Rep. Tcheca


Bom pessoal, depois de 15 horas de transito (o acento nao ta funcionando) cheguei a Praga. Do voo do Rio a Paris, metade dormi e a outra metade usei para jantar e lanchar... Ainda deu pra ver um filme bem tosco, se chama Jumper.

Ainda no voo experimentei uma sensacao nova para meu olfato, uma mistura terrivel de CC e perfume Frances, coisa incrivel !

Bom, cheguei a Praga, e comecei a escutar palavras ininteligiveis. Se alguem me pedir pra repetir algum fonema fico com cara de idiota, muito diferente dos nossos fonemas utilizados.

Do aeroporto peguei um Onibus, que me deixou na estacao inicial de uma linha de metro. Saltei no meio do caminho, numa estacao Namesti Meni (com inumeros acentos q eu nao ouso tentar escrever) que tem o nome de uma praca. Dessa praca peguei um bondinho, eh, aqui tem bondinho por toda a cidade.

Eu paguei 26 Coroas Tchecas (algo em torno de 2,6 reais) para um passe que vale 75 minutos. Nenhum lugar me cobrou o ticket, apesar de voce ter de carimbalo numa maquina para contar o inicio do uso.

Vim ao albergue, larguei minhas coisas e fui andar pela cidade (para sentir o ar - Paty, primeira vez que lembrei de voce !).

Andei por ruas de paralelepipedo, vi construcoes incriveis, a tal Ponte de Carlos e fui ate a parte de tras dela, onde fica o castelo. Como ja estava ficando tarde, e eu com medo de nao encontrar nenhum lugar aberto pra comer, peguei o bonde de volta para uma praca proxima do albergue.

Triste foi ver q o esforco foi em vao e tive de comer no KFC (sim Paty, cheio de gordura trans - segunda vez q lembro de voce !).

Tirei algumas fotos, mas a noite, e tentando fazer auto-retrato, acho q boa parte deve ter ficado uma porcaria. Bom, tem alguns videos.



Algo que ja notei aqui eh que a galera se veste e eh mto diferente da gente, cara de gringo mesmo (obvio).

Bom, amanha devo ver as coisas de dia, o que deve me dar outra impressao. Por enquanto tudo vai muito bem.

Um abraco e amanha tem mais !!!

Levi

10 comentários:

Thiago Fonseca disse...

Ouvi falar que essas câmeras digitais dá pra ver a foto que você tirou... :)

KFC na Rep. Tcheca... depois falam de mim... ahahaha

Anônimo disse...

huahuauh Muito bom! Lembrei da piada/causo do Jardel (pseudo-famoso atacante vascaíno) quando chegou no Japão e exclamou que só tinha carro importado por lá!
Bom mlq! Continue aproveitando!

Ester Lima disse...

Começou bem! Tirando o KFC, claro?! Pretendo acompanhar sua viagem através do seu blog, mas vão rolar fotos? Você irá disponibilizá-las?

Unknown disse...

A noitada de Praga é animal. Não deixe de ir. Quando a Flavia, meu irmão e eu estávamos aí fomos para uma boate muito boa perto do rio. Cerveja boa e barata. Tem também um restaurante que fica na cobertura de um hotel, de frente para o relógio que tem uns bichinhos se mexendo. Vale muito a pena, a vista é muito bonita. Abraço!

Anônimo disse...

Levitan,

Continuo olhos atentos às suas próximas aventuras pelo velho continente.

Abs!
Shor

Unknown disse...

Se conseguir vá até uma comunidade independente chamada "Christiania". Fica em copenhagen. Abração e escreve mais sobre Praga que dia 19 to por aí!! hehe

Anônimo disse...

Poxa, eu postei uma msg mas n apareceu. Então vou repetir. Falei o seguinte:

Eu estou na sua cabeça garotinho!!!uahuahuahuhauhau. Dessa vez vc sentiu a cidade por quantos Kms?? rsrs.

Quanto ao KFC, vc já sabe, é o que os seus ancestrais comeriam? hehe

bjãoozão e aproveita aí Dani
De sua irmã Paty

Anônimo disse...

BLZ DANI,

CONTINUE MANDANDO NOTICIAS E FOTOS TB.

VALEU

Anônimo disse...

OPS !!!!

O COMENTÁRIO FOI MEU......RS RS RS

JAIME LEVITAN

Anônimo disse...

"Ainda no voo experimentei uma sensacao nova para meu olfato, uma mistura terrivel de CC e perfume Frances, coisa incrivel !"

HAHAHAHAHA
PASSEI MAO DE RIR AQUI!!!!!