sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dia 12: Hvar

Hoje o dia amanheceu com chuva novamente. Mas a proposta ontem era ir visitar Hvar (uma ilha aqui perto) com sol ou chuva. Acordei bem cedo, comprei um pao e fui pegar o barco para a ilha. A vantagem do meu hostel eh q ele eh bem central, entao perco pouco tempo me deslocando.

O tempo estava horroroso, mas eu estava apostando na sorte e sequer levei o guarda-chuva. Queria mto ir a praia no adriatico. No barco vento forte, fui no andar de cima para ter melhor vista.

Depois de duas horas chegamos a ilha de Hvar. Agora precisavamos ir para a cidade, q fica no outro lado da ilha. Pra isso pegamos um onibus.

Chegamos em Hvar e a primeira coisa que fizemos foi ir ao ponto de informacoes. Eles tem mto isto por aqui, o que facilita a vida.

O primeiro ponto que visitamos foi uma fortificacao no topo de uma montanha. Mto bonita, uma bela visao da ilha. O calor comecou e comecei a ter esperanca no sol. Almocamos um pao com queijo ali mesmo.





Eh incrivel como por aqui existem varias vilas com desenho medieval. Ate chegar a fortaleza passamos por essas vielas.

La de cima o sol finalmente apareceu. Hora de descer para a praia. Queriamos pegar um barco para ir a uma praia com areia. Nao conseguimos devido ao horario. Bom, se nao tem pedra de areia, vamos as de pedra mesmo.



Deve ser por isso que o pessoal da europa fica encantado com o Brasil. A ilha era fantastica, barcos, tudo com aquela pedra branca linda, um paraiso. Mas a praia, de areia.

Nessa praia um fato curiosissimo. Um grupo de meninas estava bem animado. Num determinado momento as meninas foram brincar de jogar bolinha dentro dagua. Inacreditavel, chamaram a gente pra jogar ! hahaha ! So me faltava essa. Perguntei, vcs querem q eu jogue a bola para vcs pegarem ?

A resposta foi sim. Ok, joguei e ainda falei, pega agora ! ha haha !

Vim a descobrir que as meninas eram suecas. Mas nao se iludam. Hoje um mito caiu. De que as suecas sao lindas. Sinceramente, uma era razoavel, e as outras duas sofriveis ! Eh assim a vida, todos os pre-conceitos estao caindo e hoje foi mais um dia disso.

A volta no barco foi bem tranquila. Nao foi um dia de surpresas, mas to queimado e rosa. Um carioca que comete esse erro eh demais !


Amanha vou a Dubrovnik que parece ser a perola da Croacia. A cidade foi muito bombardeada na guerra. Ja acertei a minha chegada a Bulgaria, agora acho que tudo pode vai dar certo. O pessoal do albergue me recomendou nao pegar taxi a nao ser de determinada companhia e recomendou cuidado extra no trem. Ou seja, deve ser tao perigoso qto o Rio. Resolvi voar pra Romenia tambem. Quando se esta sozinho, precaucao nunca eh demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Hoje um mito caiu. De que as suecas sao lindas. Sinceramente, uma era razoavel, e as outras duas sofriveis !"
Nem precisava ter comentado. Se te convidaram pra jogar bolinha com elas, nós os leitores já sabíamos que com certeza não eram deusas suecas... Mesmo em se tratando de um descendente direto dos vikings nórdicos! :P Mal sapão...