quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia 3: Ceske Krumlov

Bom pessoal, ontem acabei chegando muito tarde ao albergue e nao tive tempo de escrever. Quero escrever sobre ontem num post e sobre hoje no proximo post.

Bom, ontem acordei bem cedo, 6:00, isso tendo ido dormir a 1:30. Ainda nao me adaptei ao fuso daqui, eh mto diferente do nosso.

Bom, acordei, me arrumei, e fui direto para a estacao de onibus para ir a Cidade de Ceske Krumlov. Rapidamente cheguei a estacao, mas nao a tempo de pegar o suposto onibus das 7:00. Isso porque o trajeto demorou mais do que eu esperava e tambem porque eu acabei saindo na cara do gol, nao acreditei que poderia estar certo e dei uma volta de 20 minutos. Com direito a perguntar a gente daqui, porem apesar dos informates serem do pais, nao eram de Praga, conclusao, gastei energia a toa.

Bom, consegui pegar o onibus, a viagem demorou 3 horas e meia. Nao dormi pq queria prestar atencao as paisagens. Conheci duas americanas no onibus que estavam indo pra la, eh sempre bom conferir a direcao q voce de fato esta indo.

Chegando em Ceske Krumlov, saltei na primeira parada, porem deveria ter saido na segunda. Mesmo assim rapidamente cheguei a cidade, entrei por um portal que parecia dar em uma vila, muito interessante.

Essa cidade na verdade eh uma cidade medieval conservada e inclusive tombada como patrimonio da humanidade pela Unesco. Eh incrivel, logo de cara passei pelo castelo a minha direita. Fiz varios videos, tirei foto, me informei com a mulher que me mandou para um centro de informacoes da cidade, mto bom por sinal.


La peguei um mapa. Esse centro ficava na praca central da cidade. Realmente tudo me fascinou. De la eu fui diretamente a uma fabrica de cerveja, pra ver se pegava o tour. Como justamente nesse dia nao havia o guia em ingles eu fui fazer o tour do castelo, interessante. Mas o castelo havia passado pela mao de tanta gente ate data recente que a decoracao interna era do seculo XVII e XVIII com algumas excecoes.



Depois do tour, caminhei pela cidade, achei realmente incrivel o ar medieval, todas as casas, lojas e restaurantes pequenos. Resolvi entrar num que me anunciaram como tendo comida Tcheca. Pedi um pato assado, com repolho e beterraba, feitos ensopados meio adocidados, pao e uma especie de massa que fazem a base de batata. Pedi a cerveja da cidade, num copo de 1/2 litro. Estava tudo delicioso ! E mais, ja comi coisas parecidas que a minha avo faz (a mae do meu pai).


Depois de andar bastante pela cidade voltei para Praga, novamente 3 horas e meia de viagem. Assim que cheguei ao albergue conheci 4 mexicanos e 1 americano. Combinamos de sair, o americano conhecou outros americanos e no bar aqui do albergue conheci 4 argentinos. A viagem comecou a me mostrar mta gente nova !

Fomos a um bar que na verdade eram umas 5 salas pequenas, como uma taverna, ligada por corredores, coisa que nunca tinha visto na minha vida. Comentei com o pessoal quantos anos podia ser que tivesse esse lugar. Pensamos em 1000 anos, coisa bem legal !

Assim terminou o meu dia !

4 comentários:

Thiago Fonseca disse...

Hmmmm... pato com cerveja... :P

Aê, fala pra esses teus amigos argentinos que o Fluzão mandou o Boca pra PQP!!!

Abs
TM

Anônimo disse...

Coitada das americanas do onibus na volta depois desse manjar tcheco...

Fotos, eu queeeerooooo!!! Consigo visualizar vagamente esse ar medieval, tavernas etc. Deve estar sendo muito foda!

Alberto Levitan disse...

Continuamos te amando,mesmo com este pato e acompanhamento !

Unknown disse...

Caceta! Tem uma nuvem negra sobre praga.... Pato assado, com repolho e beterraba... E cerveja... Deve estar fermentando até hj! :)

RP