segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rumo à Terra da Rainha

Esse foi meu primeiro blog e é um prazer retomá-lo. Eu pensei um pouco se iria criar um novo blog ou se escreveria em algum que já tivesse criado. Resolvi ceder aos meus instintos lógicos e decidi que cada blog atenderá a um continente. Talvez o Levi na Terra Prometida, por ser muito específico, tenha de ser deixado apenas para viagens ao Estado de Israel.

Outro ponto que me causou dúvidas foi como chamar um blog de visita ao Reino Unido. O primeiro nome que me veio à cabeça foi Levi na Terra da Rainha (título que eu adotei neste post), outras possibilidades eram Levi no Reino Unido e a sugestão de meu pai, Levi na Terra dos Beatles. Embora eu seja um fã incondicional dos Beatles, esta não é uma viagem exclusiva à Inglaterra e menos ainda a Liverpool.

Um problema vai ser se quando a rainha ceder o trono ao filho ou neto, por vias naturais ou não. Aí vou ter de explicar o porquê do nome ; )

Meu roteiro é chegar a Londres, passar 3 dias, ir a Edimburgo, passar 2 dias, viajar a Glasgow de trem para pegar um vôo para a Ilha de Islay. Essa ilha é bem interessante, fica nas Terras Altas (Highlands) da Escócia e produz diversos Whiskies Puro Malte (Single Malt). Depois eu volto para Glasgow e no mesmo dia para Londres, onde passo o resto da viagem. Desde Londres ainda visitarei Liverpool (não há como perder isso!) e Stonehenge (outro imperdível!).

A viagem vai ser regada à cerveja (espero que com muito lúpulo), à Whisky e à MPB, um gênero que amo, Música Popular Britânica, o vulgo Rock n' Roll.

Fora isso diversos museus já me chamaram a atenção e várias atrações que a cidade oferece. Indo no início do verão espero pegar ainda algumas atrações em parques. Vamos ver o que o Reino Unido nos oferece!


O Reino Unido e o meu caminho




Nenhum comentário: