sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dia 11: Mercados e Hyde Park

Ontem de noite acabei saindo do bar depois que o metrô fechou, tive de pegar um táxi preto. Vi de dentro o espaço que há.

No quarto do albergue entrou um espanhol. Ele está aqui buscando trabalho já que ele terminou seu vínculo com a faculdade. A situação de várias pessoas na Europa não está fácil.

Como ele, há diversos espanhóis, italianos e cidadãos de outras nacionalidades trabalhando nesta cidade. As lojas de lembranças são sempre de estrangeiros, bem como as barracas que vi no mercado.
Um país próspero sempre atrai mão de obra estrangeira. E aqui há gente de todo o mundo mesmo.
Hoje comecei o dia arrumando a mala, os papéis, fazendo umas pesquisas de visita, dentre outras coisas.



Tapetes de todos os tipos. E baús também.
O primeiro ponto que visitei foi o Camden Market. Esse mercado emenda com outro, o Stable Market. 
Antes de ir aos mercados sentei para comer num lugar famoso chamado Poppie`s. Eles servem um prato famoso, Fish and Chips, dessa vez haddock.



Dentro do Camden Market.

Logo depois do almoço passei na Open University, ela ficava bem na esquina do Poppie`s. O conceito é estudo a distância. Eu já vi alguns vídeos deles, são bons. Aliás, isso é uma nova tendência mundial, tem outro site que conheço e nu qual já fiz alguns cursos, chamado coursera. O mundo está se expandindo, viva a informação. Não me lembro de ter feito uma viagem sem ter me metido em uma universidade. Fui lá ver, olhei os prospectos e saí. 

De volta aos mercados, no primeiro vi muita roupa enquanto no segundo vi coisa de todos os tipos.
Camisas vintage, roupa, bolsas de couro, jaquetas, quadros, colecionáveis e até comida. Vi umas placas bem legais, mas levar metal na mala não dá. Ou compro em casa ou mando pelo correio, na mão não dá.
Essas placas de metal são muito legais, tenho de achar onde isso é vendido no Brasil.
Achei o mercado bem interessante, sempre penso, onde encontro isso no Brasil, um mercado consumidor sem dúvida existe.

Depois do passeio pelos mercados fui a Harrod's. A loja é enorme, no estilo das grandes lojas de departamento americanas, muda, porém, o luxo dos produtos. Vi as coisas mais variadas pelos preços mais exorbitantes.


Domando os filhos. Uma educação no cabresto.
O que mais me interessou foi a parte de comida. Os quitutes eram tão luxuosos quanto o resto do lugar.
No caminho de volta fui andando pelo Hyde Park, uma boa caminhada pelo parque. Mesmo assim eu consegui escutar o barulho dos carros, não fiquei isolado como gostaria.



Todos os tipos de fungos.
De noite foi a dois pubs, ambos indicações. Um, o Waxy Oconnor's, tinha uma divisão curiosa, o pub parecia uma casa na árvore, mas descendo.

O outro era na beira do Tâmisa, estabelecido em 1520, um pouco antigo. Fiz lá minha terceira refeição do dia. Acho que já descobri no que estou gastando dinheiro.



Um humilde PUB de 1520, no sul do Tâmisa.



De dentro do Prospect of Whitby, o Tâmisa.
Na volta ainda tive de mudar de estação na rua, passei uma e acabei andando mais do que queria. Por fim cheguei ao albergue.

A noite na City.

Um comentário:

Alberto Levitan disse...

Um espetáculo de viagem ....mais uma para sua ânsia de conhecer este mundo !