terça-feira, 25 de junho de 2013

Dia 8: A volta a Londres

Dia de deixar a terra do Tio Patinhas e voltar para a terra de Robin Wood. Pra chegar ao aeroporto peguei a van dos correios, fomos parando em diversos lugares para a coleta de cartas e também na casa da motorista para provavelmente ela dar um bom dia pros filhos.
No aeroporto a senhora que me havia dado as indicações da Ilha perguntou como tinha sido minha visita. Incrível que as pessoas de lembrem dos outros. Tentei comer algo salgado e não consegui, só tinha doce.

Cheguei tranquilo em Glasgow e peguei o voo para Londres, resolvi ler o financial times. O jornal deve ter dois metros de comprimento, parece um mapa mundi. Ler no voo foi complicado, mas sempre dá pra ser virar. Enquanto isso a senhora do meu lado lendo um tablóide com as notícias mais absurdas do mundo. Eu me recuso a comentar qualquer que seja.

Novamente chegada tranquila. Tinha tanta gente na estação de trem que tive de encarar fila. Um contraste entre a cidade grande com muita demanda e oferta insuficiente e cidade pequena com pouca demanda e pouca oferta. Ou isso não é contraste?

Há três coisas que ainda não entendi:

Por que eles tomam cidra? Incompreensível com a quantidade de boa cerveja.

Por que eles servem cerveja à temperatura ambiente quando faz mais que dez graus Celsius?

E finalmente por que os escoceses falam inglês?
É como se os franceses falassem inglês!

O dia inteiro foi de viagem, estou ficando noutro albergue mais ao norte, queria ver uma região diferente. Esse é violado na parte norte do Hyde Park, numa área chamada Kensington Park. Mesmo chegando tarde fui dar uma passeada na loja dos Beatles, achei que vendem mais bugigangas que coisas legais.


A famosa feira de Covent Garden, no fim.

De lá, Notting Hill, passeio de leve, um bairro mais calmo, alguns restaurantes legais entrei num é pedi um pato confit. Estava bem gostoso, acompanhou uma dauphinoise e salada. Para beber, cerveja, outra diferente.

Notting Hill. Não, eu não vi o filme.
O interior do bistrô no qual jantei.
Voltei outro hotel, amanhã vou visitar Stonehenge e Bath, estou ansioso pelas duas.


Nenhum comentário: