terça-feira, 18 de junho de 2013

Dia 1: A primeira impressão é a que fica...

E que impressão! Eu andei menos de cinco horas e já vi tanta coisa que não sei se consigo descrever.
A cidade não parece ser grande já que BOA parte dos prédios, pelo menos os que vi e que estão fora da parte financeira, têm de três a quatro andares.

Prédios de tamanho moderado.
Essa parte financeira é chamada de The City. O nome vem do fato de a cidade de Londres ser somente a parte dentro das muralhas dessa região. Houve uma disputa no passado e a Coroa concordou em dar autonomia para essa cidade dentro da cidade. Esta é apenas uma das muitas peculiaridades de Londres e do Reino Unido.

Tower of London, um castelo que abrigou os reis no passado, fica na City.


Na rua hoje vi tanta diversidade que é difícil comentar de tudo. Um monte de pessoas correndo uniformizadas e com mochila nas costas. Cada uma treinava sozinha. Os táxis tem a parte de trás grande o suficiente para comportar seis pessoas, umas viradas para as outras. A quantidade de diferentes tipos na rua chama a atenção também.

Não vá se perder por aí!
Como a mão é trocada, te avisam para que lado olhar antes de atravessar.
Além disso, cada pessoa se veste de acordo com o que quer, outro fato que me soa como liberdade.
Ponto curioso foi a quantidade de gente que vi na rua aparentando ter saído mais cedo do trabalho. Eu achei fascinante, espero que tenham sido liberados de fato.

Diversidade.
A quantidade de bares e pubs aqui supera a quantidade de farmácias no Rio, facilmente. Hoje eu passei pela Tower Bridge, tentei ir na Torre de Londres, mas vou ter de ir amanhã pela falta de tempo hoje.

Tower Bridge.


Tower Bridge.
Ainda tive tempo de ir à Catedral de St. Paul, que é enorme e se impõe muito. Como essas construções sai enormes em relação ao ser humano. Já fui a um pub e comi o tradicional fish and chips, e claro cerveja, inclusive do lado de fora.

A fachada de um bar. Todos tem letreiros bem legais.
A variedade de cervejas é incrível. Cada bar tem no mínimo 8 torneiras com diversas cervejas.
Meu primeiro tradicional Fish & Chips, com purê de ervilhas.

Um comentário:

Leo Shor disse...

Levi,

Londres é cidade moderna mais eclética e diversa culturalmente que já conheci. Dizem que mais de 50% das pessoas que moram na cidade são de outros países.

Dos museus, não deixe de ir ao Tate e National Gallery. O da guerra também é muito bom.

Boa viagem por aí! Se precisar de alguma ajuda, tenho alguns amigos na cidade.

abraço!
Leo