quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Utrecht

No final das contas foi uma boa ideia ficar hospedado em Brugge. Todo dia que precisei visitar outra cidade pegava o contra fluxo, o que significava trens vazios. Outro ponto era a distância do hotel à estação, pude ir andando todos os dias.

Hoje foi outro dia que começou cedo, fui andando para a estação para pegar o trem, hoje a viagem era longa, até Amsterdam. Depois de três horas e uma troca de trem cheguei na estação do aeroporto. É bom chegar em um lugar e já estar familiarizado.

Decidi ir para Utrecht, uma cidade acessível de trem e sem muita dificuldade logística para chegar. A cidade é bem agradável, tem uma universidade e a parte que visitei pareceu bem vibrante. 


Foi novamente um dia de chuva e frio, mais chuva do que frio. Passei por uma loja e vi escrito numa garrafa Club-Mate. Fiquei curioso para saber se era feito de erva mate. Entrei, perguntei, e embora feito na Alemanha, de fato a bebida era feita à base de extrato de chá de erva mate. Era um refrigerante sem açúcar. Digamos que não era ruim, mas não lembrava mate. 


Passei pela torre da cidade e entrei na igreja. Não somente na parte de dentro, mas também no jardim lateral. A parte turística da cidade parecia bem pequena. Segui pelo canal que cruzava essa parte da cidade. Esses caras aqui tem um gosto especial por construir canais. Há deles por todos os lados. A diferença é que aqui cada casa tem uma saída para o canal, parece que há na margem de todos os canais um piso rebaixado. 




Passeei pelo canal por um bom tempo, vi muitas lojas até que encontrei uma cervejaria. Resolvi entrar, já passava das duas e ainda não tinha tomado uma cerveja. O bar era bem legal, na parte inferior produzem a cerveja, jogam para os tanques em cima e servem tanto no andar de cima quanto no de baixo. Eu fiquei em cima, mas deveria ter resolvido o de baixo, ia ser diferente. Provei a que, a IPA e a Pilsen, nenhuma espetacular. Comi os croquetes de carne redondos, que estavam bons.





A cidade me pareceu pequena, mas novamente muito bonita e bem cuidada. Parece que é um parque de diversões. 



Um comentário:

Unknown disse...

Bonita mesmo! Bjos Paty