quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A caminho da Antártida - A chegada a Ushuaia

Talvez uma das coisas que eu mais goste de fazer na vida seja viajar. Eu sempre fico pensando em lugares que eu gostaria de visitar. Depois de ter feito uma viagem mais urbana no fim de 2013/início de 2014, visitei Bonito. O lugar era, como eu esperava, muito mais natureza. Fiquei encantado com a quantidade de verde que vi. Mas isto é algo que, por morar no Brasil, sempre tive a oportunidade de fazer.

Pensei em mudar e cogitei diversas hipóteses, algumas ainda estão na minha lista, mas a viagem que mais me deu vontade foi a visita à Antártida (alguns chamam de Antártica). Um continente praticamente intocado, tudo muito parecido com o que era há bastante tempo, com uma história de exploração e tudo muito diferente daquilo que já tinha visto.

Depois de muita busca e planejamento, que envolveu a compra de roupas específicas, finalmente chegou o dia da viagem. Uma exaustiva ida à Ushuaia. Avião balançando, uma aeromoça ensinando aos brasileiros bons modos para quando o avião pousar, tudo foi bem divertido.

A chegada à cidade foi muito bonita. Incrível como as montanhas delimitam o norte da cidade, e o piloto passa muito perto de várias montanhas, algumas ainda cobertas com um pouco de neve. A temperatura muito agradável, de noite somente um casaco leve.

Canais e montanhas. 
Diversos canais se formam
Montanhas delimitam o norte da cidade.
O curioso, o sol se põe entre 21:30 e 22:00, parece que às 3:00 ele vai reaparecer. De noite já comemos o cordeiro patagônico. Uma boa parte de cordeiro é posta para assar, todo aberto numa grelha espetada na vertical, por várias horas. A carne derretia na boca e o primeiro objetivo foi cumprido imediatamente: provar o famoso cordeiro patagônico.

A principal rua é a San Martin. Nela está todo o comércio e a partir dela se chega a quase todos os restaurantes.
Diversas construções lembram o estilo alemão. Este é o edifício utilizado por um banco.
O famoso cordeiro patagônico.
Amanhã nos esperam um passeio em jipe 4x4 na cadeia de montanhas. De tarde uma caminhada com destino à Laguna Esmeralda. 

Depois de longa espera vou para o mundo 6 do Super Mario 3.
Para quem não jogou este clássico de 8 bits, este é o Mundo do Gelo.
Mário em ação

PS: A inflação na Argentina é de assustar: Em 2007, quando morei aqui, 1 dólar americano comprava 3,14 pesos. Em 2013, quando visitei Córdoba e Mendoza, o mesmo dòlar comprava 10 pesos. Desta vez comprei 13 pesos.

Data: 04/02/2015

Nenhum comentário: