terça-feira, 8 de julho de 2008

Dia 36: Explorando Oslo

Dormi cedo no dia anterior pq realmente estava morto. Acordei bem cedo, mas planejei bem meu dia. Como estou na casa do Alex, posso cozinhar, tomar um bom cafe da manha e tenho espaco para arrumar minha mala !
Alias, comer bem de manha e cozinhar eh algo q me lembrou todo o tempo que morei sozinho. Ele ta indo passar 3 semanas no Brasil e me deixou com um problemao, limpar a geladeira dele ! ha ha ha ! Tipico problema que eu adoro resolver.

Gostei mto da casa dele, mto espacosa, bem legal mesmo. E o lugar eh como aquele de filmes, onde vc pode ficar sossegado, tem uma boa varanda com churrasqueira.

Com tudo marcado no mapa sai para meu roteiro. Primeiro fui ao Museu do Munch, conhecido pelo quadro O grito, que havia sido roubado tem um tempo. Nao sei como era antes, mas agora o museu me pareceu bastante seguro.
Eu na verdade gostei mais do conjunto de 2 quadros que sao O desespero e O grito. Voce ve que os dois sao uma especie de primeiro estagio e evolucao. Achei realmente mto legal. Da ate pra ver os personagens no quadro se distanciando, como se andassem.



Depois de ver o museu, fui para a Opera, nao assisti a nada la, mas caminhei pelo predio, pela parte de fora. Da pra subir nele ! Estava comecando a apertar a chuva, mas dessa vez eu tava com um casaco q o Alexandre me emprestou.



Dali segui para a cidade velha e o castelo, bem mais espalhado do que as outras cidades velhas. Vi a bizarra troca de guardas e segui para o museu das forcas armadas. Meio estranho ver bonecos vestidos. Mas eles tinham uma boa quantidade de material da epoca da segunda guerra, como avioes dentro e ate uniformes dos alemaes.


Dali fechei meu passei do dia seguinte para os Fjordes ! E voltei andando para onde estava primeiro, para passar pela rua mais famosa. Eh a calle Florida deles. Nao gostei pq eh mto turistica. Dali passei pelo palacio e fui andando ate o Vigeland Park.



So nesse trecho foi 1 hora de caminhada, continua. Vigeland eh um parque com varias estatuas enormes. Dali foi um sufoco achar o metro, pq meu mapa na mostra o metro...

Consegui chegar em casa. Cozinhamos um peixe que ficou mto bom, comprei um morango q talvez seja o mais saboroso q eu ja comi em toda a minha vida.

Amanha eh dia de acordar as 5 para chegar a estacao de trem as 6:30, ja vi que vai ser pesado !

Um comentário:

Ester Lima disse...

Os morangos são maravilhosos mesmo, mas no inverno eles são de origem portuguesa e espanhol, não sei os de agora. Experimente também o kiwi. Delícia, delícia! Não achei ainda nenhum aqui tão bom comparado aos que comia aí.
beijos