sábado, 5 de julho de 2008

Dia 34: Estocolmo



Depois de ter saido ontem acordei tarde, mas no final, o dia foi como eu gosto, com mta caminhada !

Assim q sai do albergue fui para a prefeitura. La fiz uma visita guiada por dentro e depois fui a torre da prefeitura. A primeira parte eh meio chatinha, apesar de ter algumas curiosidades. A visita valeu pelo exotismo de uma das salas, toda feita em mosaico com varios detalhes curiosos. O mosaico era mto dourado, o q dava o aspecto mourisco a sala.



O predio foi todo construido para fingir ser antigo, por isso, foi feito assimetrico, e com alguns detalhes fingindo incendios passados, muros caidos e tudo o que pode-se pensar de um predio antigo. Depois fui a torre, fiquei 45 minutos esperando para subir e ter uma boa vista de Estocolmo.

Dali fui para o museu de Historia. A parte pre-historica e a viking sao mto legais ! Varios escudos, um barco usado em enterros, machados, espadas, lancas. Tudo q eu gosto de ver num museu ! ! !

Desse museu voltei para a cidade velha, vi umas lojas q vendiam escudos, espadas e capacetes, mas fiquei pensando como levaria isso para o Brasil. Na Noruega vou pensar nesse problema pq realmente gostaria de levar algo pra ai !



Pelas 17:30 da tarde fui almocar, comi um peixe frito a milanesa, com pure de batatas, cebola, e uma torrada. Isso eh tradicional, mas nao achei nada diferente do q eu poderia comer no rio. Fui ao mercado e comprei umas anchovas para comer agora. Vi q o caviar aqui eh 2 euros, muito barato.

Na Noruega deve ser um pouco mais caro, mas vou comprar la, ja q vou ficar na casa do Alexandre. Amanha saio mto cedo daqui, por isso quero deixar tudo arrumado antes de dormir.

3 comentários:

Alberto Levitan disse...

Aquele capacete de viking é uma gracinha. tem tudo a ver com vc (rsrsr)....Depois do AK47 aqueles chifres ? Não entendo.
Bjs.
Pai

Alberto Levitan disse...

Outra coisa: pode trazer alguns potes de caviar. É um pedágio por passar 40 dias fora, longe da gente.
Amanhã Paty faz anos e vou jantar com ela. Não esqueçe !
Bjs.

Alberto Levitan disse...

o ç no esquece foi sem querer !