quinta-feira, 3 de julho de 2008

Dia 32: Estocolmo

Aqui nao anoitece de verdade. Deve ser confuso viver num lugar assim, meio problematico. Sai ontem com outros 2 brasileiros alem do Rafael. Voltei morto, dormi ate as 9 e me arrumei para dar uma volta.

Fui com 2 americanos. Fui ao castelo, vi o museu de armas, vi a troca de guarda e achei incrivel. Tudo parece ser feito para turistas, pq nao faz sentido algum os caras fazerem um ritual enorme. Tinha uma banda acompanhando todo o procedimento. No final de tudo, a banda tocou YMCA ! ! ! ! Eu nao podia acreditar, a banda real da Suecia tocando Village People ! Fiz um video, foi demais !



Depois disso andei pelas ruas do distrito antigo da cidade. Como os outros, lembrando os tempos medievais. Achei a cidade mto viva aparte do centro turistico. Saimos em direcao ao museu do navio e no caminho comemos um Kebab. Eles estao em todos os lados da europa.

Finalmente chegamos ao museu. Eh simplesmente IMPRESSINONANTE. Imaginem um navio de 1628, q afundou e foi resgatado com 95% de suas pecas originais. Eh enorme, eh mto bem trabalhado e mto detalhado. A parte de fora esta cheia de esculturas. Nao eh um navio viking, mas eh incrivel.

Fiquei mais de uma hora no museu, vi o video sobre o resgate. Imaginem, tiveram q aos poucos ir bombeando a agua para fora, fixaram cabos de aco, fecharam os buracos. Tudo demorou em torno de 4 anos entre a descoberta e a retirada. O navio nao chegou a ficar mto tempo na agua na epoca de sua construcao. Isso pq calcularam mal o contra-peso do fundo. Incrivel esse erro.

No museu conheci 2 brasileiros q estao no meu albergue. Hoje a noite vamos ter festa brasileira de novo !

Depois do museu ficamos relaxando num parque, tomando sol. Estocolmo eh mto plural. Vc ve mtos negros, muculmanos, e de tudo mais. Eh realmente mto misturado. Mas de vez em qdo vc ve umas loiras realmente estonteantes. Modelos. Eh incrivel como a cidade surpreende.

No caminho de volta para o albergue comprei sorvete e fiquei escutando a um show numa praca. Depois segui o caminho para o albergue. Quero cozinhar algo hoje, tem tempo q nao cozinho nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Q foto hilária!!! huahauha. Ai , fiquei com vontade de tomar esse sorvete aí. Parece que sua trip segue bem, sem problemas. Isto é ótimo. Qunado vc voltar a todos esses países que pretende, espero que se lembre de me levar!!! ; )
bjocas
Paty

Telma disse...

Que fofo de trancinha viking... rrrssss