domingo, 6 de julho de 2008

Dia 35: Oslo

Cheguei a Oslo sem grandes problemas. Fiquei impressionado como tudo eh interconectado. Aeroporto, trem, tudo. Tudo tem horario, e o mais impressionante, eles cumprem com o horario.



Saltei na estacao do Teatro Nacional, e o Alexandre estava me esperando la. Pegamos o metro e fomos para a casa dele. Que casa ! Muito espacosa, num condominio mto charmoso cheio de casas de madeira.



Cozinhamos bacalhau e salmao no almoco. Com arroz, eh claro. Comemos e estava realmente mto apetitoso, ou seria eu com fome, depois de nao ter tomado cafe da manha novamente ?!



Depois do almoco saimos pra dar uma volta pelo centro. Estava chovendo e a temperatura estava agradabilissima, 14 graus ! Vi por fora o palacio do rei, o teatro nacional, o porto, e algumas outras coisas.

Comecou a apertar a chuva e fomos tomar um cafe. Percebi q tudo aqui fecha no domingo, fora as lojas dos emigrantes e o ponto de informacao turistica. Ja deu pra ver que nao eh uma metropole mto viva com respeito a comercio nos finais de semana. Amanha eh segunda, e acho q tudo muda.



Voltamos pra casa, lavei roupa e cozinhamos novamente. Salmao ! Isso eh mto barato aqui. Ja estou com o dia de amanha planejado para conhecer a cidade. Na terca quero ir visitar os Fiordes (aqui se escreve Fjordes).

Vai ser um dia puxado, saindo 6:30 da matina e chegando as 22:00. Nao importa, para ver uma maravilha dessas vale a pena.

Fiquei impressionado com a precisao do transporte aqui. Tem uma tabela com horarios para todos os trens, metros, bondes. Eles falam, o proximo trem eh as 5:57, e la chega o trem. Vi 1 min de atraso no maximo. Incrivel.

A impressao eh q vc tem menos liberdade do q quando o transporte nao tem horario. Mas acho q no final das contas, aqui o cara consegue se planejar melhor.

3 comentários:

Alberto Levitan disse...

Manda um abraço pro Alexandre.
Bjs

Telma disse...

Boa observação sobre a sensação de ter menos liberdade porque o transporte tem horário certo! Eu acho que a sua associação é uma boa metáfora para a rotina da nossa vida programada!
Bjs

Anônimo disse...

Parabéns pra mim!!!!! hehhe. Salmão e mais salmão...