quinta-feira, 23 de maio de 2019

A chegada à Itália

Quando comprei a passagem para vir à Itália eu tinha restrições de dia de saída. Minha opção foi chegar em Veneza, mas como o casamento do Bernardo seria em Florença, resolvi dormir já desde o primeiro dia aqui.

Estaria tudo ótimo se não fossem dois problemas, o atraso no voo e o horário de saída do trem. O voo atrasou uma hora para sair, ao invés de chegar às 17:45, aterrizei às 18:25, com o trem saindo às 19:37. Eu tinha pouco tempo para sair do avião, passar pelo controle de passaporte e pegar um ônibus que me levasse à estação de trem. 

Já na partida eu estava preocupado, pesquisei algumas alternativas de trem, pensei que ideia dormir num hotel perto da estação, fosse o caso de não dar tempo, dentre outras alternativas.

Mas numa destas coincidências eu estava sentado na poltrona 1A e não tinha bagagem despachada o que me ajudou. Quando saí do avião, parti em disparada e fui o primeiro a ser atendido no controle de passaporte. Por não ser um aeroporto enorme, só havia nosso voo, o que também facilitou.

No saguão achei a companhia que fazia o transporte do aeroporto à estação de trem e comprei o bilhete. Pronto, agora era esperar dez minutos para que o ônibus chegasse. Nesse meio tempo, troquei o sapato pelo tênis e organizei minha mochila aliviando a bolsa. 

Assim que chegou o ônibus, entrei e me sentei logo adiante, levando a mala comigo. O motorista era extremamente lento, parece que nestes casos as coincidências acontecem a favor e contra.

Finalmente cheguei à estação, com 30 minutos de antecedência para a saída do trem, comprei a passagem e fui para a plataforma. Ótimo, pelo menos isto estava resolvido. Em duas horas cheguei em Florença, às 21:30. No total, minha jornada durou quase doze horas, isso que vim num voo de quatro horas de duração.

No albergue encontrei com o André, que também veio para o casamento, além dele encontrei o Gustavo, outro amigo do Bernardo. 

Bem perto deste hostel fica a Mostodolce, uma cervejaria cuja fabricação se dá no mesmo local. Comi um hambúrguer com gorgonzola, uma fatia de salame picante, dentre outros ingredientes, acompanhado de uma IPA. Depois desse bar, fui ao Brewdog, mais um que visito!

Fui dormir meio tarde, mas às 9:15 vou visitar a Galleria della Academia para ver um pouco de arte. Depois encontro com os outros dois para passear pela cidade.

Mostodolce
Mostodolce
Hambúrguer
Brewdog Firenze

Nenhum comentário: