quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Finalizando Roma

O último dia em Roma foi bem mais tranquilo que os anteriores, como já havia visitado muito do que tinha planejado fiquei com tempo livre e resolvi me concentrar em comer.

Para chegar na igreja passei por um parque e avistei o Coliseu.

Visitei uma igreja perto do albergue e outra mais distante. A primeira tinha a porta bem escondida e quando finalmente encontrei e entrei tive uma surpresa. A igreja era enorme.

A outra era medieval, durante a minha visita estava acontecendo uma missa em alemão. Isso me causou um pouco de curiosidade, pensei que os alemães eram protestantes em sua maioria. Preciso conferir os dados. A igreja possuía um pátio interno com uma fonte, bem agradável.

Depois destas visitas fui comer aquele sorvete de novo. Foi lá, que ao pensar em sentar nas mesas do lado de fora fui avisado de que somente com serviço. Eu devia ter pedido um café.

Rodei um pouco pela Via dei Corso, uma rua cheia de lojas. Aproveitei e visitei uma igreja anglicana, para variar um pouco.

Tomei a direção do restaurante que eu queria ir em Campo dei Fiori. No caminho vi umas lojas bem legais, vendendo artefatos de vidro, outra vendendo antiguidades, apenas olhei.

Cheguei ao restaurante, Salumeria Roscioli. Como era um, consegui uma mesa sem reserva. Pedi uma massa preparada à moda romana, chama-se amatriciana. Era um rigatonne com molho de tomate, queijo e bacon. De entrada ainda pedi uma ostra. Veio também uma cesta de pães, todos muito gostosos.

Fiquei com vontade de provar cada queijo e salame exposto. Novamente fiquei só na vontade.

Como estava perto do bairro judaico resolvi visitar a sinagoga principal de Roma. Como era feriado religioso, o museu estava fechado. Consegui tirar fotos de fora.

Voltei andando para o albergue. No caminho entrei nuns mercados para ver. Tinham ingredientes interesses.

Já no albergue encontrei com um brasileiro que estava hospedado por lá e combinamos jantar e tomar uma cerveja.

Fomos a um restaurante indicado, Taverna Trilussa, no bairro de Trastevere. O restaurante era meio escondido, mais uma vez, depois de entrar, o lugar era enorme.

Pedi um prato que era servido somente às terças e sextas.

Veio uma panela com macarrão dentro! Achei na medida. Gostei do prato, mas devo confessar que nem este nem o almoço me fariam repetir. Não consegui comer um peixe para provar a comida mediterrânea. Isso vai ficar para Israel.

Depois de comer fui novamente ao bar Ma che siete venuti a fa. Dessa vez com o bar bem mais vazio ficamos de papo com os garçons. Descobri que este bar estava promovendo um festival de cerveja no final de semana. Ainda conheci o dono de uma cervejaria sueca.

A noite foi bem legal, ficamos de papo desde rock n' roll até sotaques de idiomas, passando, é claro, por cervejas.

No táxi da volta fizemos uma salada com idiomas na conversa com o taxista. Foi bem divertido.

Nenhum comentário: